13 novembro 2016

Município assina protocolos de colaboração com o Agrupamento de Escolas e Colégio Laura Vicunha

​O Município de Vendas Novas assinou, com o Agrupamento de Escolas e com o Colégio Laura Vicunha, os protocolos que visam regular as condições de parceria para o ano letivo 2016-17.

Para com o Agrupamento de Escolas, as obrigações do Município incidem sobre a transferência de verba para assegurar material escolar para os alunos carenciados, num total de 1.605 euros e 154 alunos abrangidos; na disponibilização de recursos humanos que auxiliem na vigilância dos alunos, limpeza, fornecimento de refeições e acompanhamento do transporte escolar, num total de 14 assistentes afetas aos jardins-de-infância e 9 às escolas básicas e no fornecimento de cópias mensais a cada sala, resmas de papel e tinteiros, cujo valor ascende os 2.300 euros mensais.

Os projetos "Aprender a Nadar", que consiste na prática de natação pelos alunos do 1.º ciclo e "Motricidade Infantil", atividade física no pré-escolar, são outras das atividades que o Município faz questão de proporcionar aos alunos do Agrupamento, materializando-se em cerca de 21.200 euros. Esta é uma das matérias também presente no protocolo com o Colégio Laura Vicunha, já que o Município também proporciona a prática de natação ao 1.º ciclo, num apoio de 2.000 euros anuais.

As deslocações em visitas de estudo fora do Concelho também estão incluídas em ambos os protocolos, sendo cedido, ao Agrupamento de Escolas, um plafond total de 5.000 km para o pré-escolar e 1.º ciclo, 5.000 km para o 2.º, 3.º ciclo e secundário e ao Colégio um limite máximo de 1.500 km.

O Município assume ainda a isenção do pagamento de taxas na cedência de espaços culturais para o desenvolvimento das atividades do Colégio Laura Vicunha.