23 setembro 2020

Município dá o primeiro passo para o estudo económico de um terminal de mercadorias em Vendas Novas

Foi aprovado na Reunião da Câmara Municipal de 16 de setembro, o protocolo de colaboração entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, com vista à elaboração de estudos para implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário.

O que se pretende é fazer uma avaliação preliminar da viabilidade da instalação de um terminal de carga/descarga, preferencialmente na proximidade da Estação Ferroviária de Vendas Novas ou noutra localização que os estudos de mercado e de viabilidade técnica e ambiental considerem mais adequada.

O Município considera que este é um passo determinante para o Concelho poder ser servido por um terminal de mercadorias multimodal, o que será indutor de maior competitividade para as atuais empresas e um fator de atratividade para futuros investimentos empresariais.

linha caminho ferro.jpeg