24 abril 2019

Dívida do Município é reduzida em 4,5 milhões de euros em 5 anos

Foram hoje, dia 24 de abril, presentes a Reunião de Câmara Municipal de Vendas Novas, os documentos de prestação de contas do ano 2018.

Do relatório de gestão, balanço, demonstração de resultados e mapas de execução orçamental foram destacados os bons resultados nos indicadores de gestão e sublinhada a redução da dívida do Município que em 2018 significou menos 400 mil euros.

Também foi ponto desta Reunião de Câmara o Relatório de Revisão às Demonstrações Financeiras para 2018, elaborado por uma Revisora Oficial de Contas externa, onde se destacam os resultados de 88,04% de execução da receita, o facto dos fundos disponíveis se apresentarem sempre positivos, o cumprimento da regra do equilíbrio orçamental, o cumprimento dos limites em relação à divida total e a inexistência de pagamentos em atraso no Portal Autárquico, situando-se o prazo médio de pagamento em 45 dias.

Os documentos hoje aprovados por maioria na Câmara Municipal, com os votos contra da CDU, seguem agora para apreciação e deliberação da Assembleia Municipal que se realiza no próximo dia 30 de abril.

A divida do Município de Vendas Novas situa-se hoje nos 3 milhões de euros, menos cerca de 4,5 milhões de euros em relação ao montante em divida encontrado em outubro de 2013. Este trabalho de gestão na redução contínua de dívida nunca colocou em causa a execução de novas atividades e novos investimentos nestes 5 anos.