COVID-19

Município entrega refeições em casa a alunos carenciados

Apesar da suspensão letiva, desde o dia 17 de março que o Município de Vendas Novas continua a assegurar as refeições aos alunos beneficiários do escalão A, numa estratégia conjunta com o Agrupamento de Escolas.

No total são 59 alunos, do pré-escolar ao 12º ano, que diariamente recebem em sua casa as refeições confecionadas no refeitório do Centro Educativo, e levadas até eles por motoristas e auxiliares educativas da autarquia.

A medida inclui as férias da Páscoa e funcionará até novas diretivas sobre o funcionamento dos estabelecimentos escolares.

A Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, considera que "este é um apoio fulcral que, neste momento tão particular, não podíamos deixar de prestar às famílias mais vulneráveis do Concelho, pois garante que os alunos tenham acesso a uma refeição completa, gratuita, e com valor nutricional adequado. A opção da autarquia por fazer uma entrega em casa tem como objetivo evitar deslocações diárias destas famílias e promover o isolamento social, tão importante para prevenir a propagação da Covid-19."

fotos refeições.jpg