29 setembro 2020

Transporte ferroviário

Presidente da Câmara insiste e Governo assume implementar descontos nos passes do comboio

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, esteve reunido com o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no passado dia 23 de setembro, a fim de insistir novamente com o Governo sobre a implementação do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) ao transporte ferroviário que serve Vendas Novas e os outros Municípios do Alentejo Central.

E as notícias são boas. Houve um compromisso verbal por parte do Sr. Ministro que até final do corrente ano a situação ficará tecnicamente resolvida pela CP e o PART irá finalmente abranger os utilizadores do Alentejo Central.

O Presidente da autarquia, Luís Dias, mostrou-se bastante animado com esta perspetiva que irá permitir que os Vendasnovenses possam ter os mesmos descontos que o resto do país, já que atualmente despendem de mais de 200 euros de passe mensal na deslocação para Lisboa, passando a ter, com a entrada em funcionamento do PART, de um desconto mensal de 120 euros mensais. Para além de ser justo, será, com certeza, um importante contributo para equilibrar o seu orçamento mensal.

Caso este compromisso não venha a ser cumprido pelo Governo Português, o Município avançará com outras ações para a aplicação totalmente justa deste benefício aos Vendasnovenses.