01 abril 2020

Câmara Municipal de Vendas Novas realiza reunião por videoconferência

Decorreu, dia 1 de abril, a reunião ordinária da Câmara Municipal de Vendas Novas, realizada através de videoconferência, ao abrigo da LEI 1-A/2020 de 19 de março.

A reunião decorreu a partir da Câmara Mun​icipal onde esteve o Presidente e alguns eleitos, cada um no seu gabinete, estando alguns Vereadores em direto a partir de casa, e não havendo também a presença de público.

Todos os pontos constantes da ordem de trabalhos foram aprovados por unanimidade, nomeadamente:

- Proposta final de apoio à atividade regular para 2020 – Associativismo;

- Proposta de apoio à Atividade das Associações de Moradores para 2020;

- Isenção de Rendas e Taxas em Espaços Concessionados pelo Município de Vendas Novas;

- Transferência habitacional – Habitação Social;

- Ratificação do despacho de adjudicação de 20 de março de 2020 do concurso público CP 2/2020 para aquisição de serviços de seguros de ramos diversos e aprovação de minuta de contrato;

- Seleção das empresas para fornecimento de uma viatura pesada de mercadorias e uma idêntica de passageiros;

- Prorrogação dos protocolos PART até à promulgação/publicação do Orçamento de Estado 2020 – CIMAC;

- 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9.ª Alteração ao Orçamento, PAM e PPI – 2020;

- Resumo Diário de Tesouraria;

- Obras: projetos de licenciamento.

Apesar de continuarem a fazer o seu trabalho diário, o executivo municipal está a cumprir o distanciamento social e as medidas de preventivas de forma a restringirem a propagação do COVID-19 na comunidade.

A gravação em vídeo da reunião será, em breve, disponibilizada nesta página de internet.