08 abril 2020

Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu para avaliar medidas implementadas

A Comissão Municipal de Protecção Civil reuniu no dia 6 de abril, através de videoconferência, para avaliar o quadro de atuação no âmbito da pandemia por Covid-19.

Os vários intervenientes apresentaram as medidas e ações implementadas no Concelho de Vendas Novas, antes e durante o Estado de Emergência declarado em Portugal. Da parte do Município, foram dadas a conhecer as medidas de prevenção, como o encerramento dos serviços, dos equipamentos municipais e de espaços públicos; cancelamento de iniciativas em recintos fechados e do mercado mensal; a criação das linhas de apoio psicológico e de apoio social; a entrega de refeições em casa dos alunos carenciadas e a criação do Fundo de Emergência Municipal.

Foi também feita a avaliação do quadro de atuação ao nível local, considerando a prorrogação do Estado de Emergência e os diplomas legislativos que lhe dão expressão.

No final, o Presidente da Câmara, Luís Dias, mostrou total disponibilidade do Município para fazer face à situação atual e futura do surto, com medidas concretas que serão implementadas conforme a evolução do mesmo, e tendo sempre como preocupação principal o bem-estar dos Vendasnovenses.

foto reunião proteção civil.jpg