28 maio 2018

Sucesso do Sarau Desportivo reflete a dinâmica desportiva concelhia

​O Município de Vendas Novas organizou no dia 25 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo, um Sarau Desportivo, em que participaram catorze entidades, sendo doze delas de Vendas Novas.

Em exibição estiveram os seniores que compõem a classe de ginástica das Juntas de Freguesia de Landeira e de Vendas Novas (Piçarras, Bombel, Afeiteira e Cercimor) e de mobilidade geriátrica da Junta de Freguesia de Vendas Novas; a Casa do Benfica em Vendas Novas trouxe dança desportiva, oriental e adaptada; a Associação Desportiva 4Kids exibiu as classes de ginástica, judo e patinagem; a ELZ Unit Academy com hip-hop; houve sevilhanas e famenco pelo grupo Azahares; as alunas do G.D.C. Pioneiros de Vendas Novas apresentaram uma coreografia de aeróbica; o Colégio Laura Vicunha apresentou as classes de dança e, como não poderia faltar, os ritmos contagiantes do zumba por Zumba VN (prof. Ana Martins) e Nuno Aldeias Zumba.

Como entidades convidadas estiveram os alunos do Colégio Militar, nas disciplinas de ginástica de solo, minitrampolim e mesa alemã, e os alunos da Escola D. Sancho II (Elvas), ambos com magníficos desempenhos, carregados de mestria e muita coordenação, que foram deveras ovacionados pelos presentes.

Uma vez mais ficou demonstrado a diversidade de classes gímnicas, rítmicas e expressivas que as coletividades do Concelho têm ao dispor da população, assim como o número crescente de munícipes que já aderiram e que têm por hábito praticar atividade física, em prol de uma vida mais saudável e ativa.