Secretária de Estado Adjunta e da Educação visitou Vendas Novas

Preocupações da comunidade educativa foram transmitidas à Secretária de Estado

​A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, esteve ontem, dia 14 de dezembro, em Vendas Novas, onde foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, e por uma comitiva de eleitos composta pela Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores da Câmara Municipal, Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas e pelo deputado da Assembleia da República, Norberto Patinho.

Num primeiro contacto, foram transmitidas à Secretária de Estado algumas preocupações sentidas aquando do arranque do ano letivo, relativas à falta de assistentes operacionais e com uma possível colaboração na requalificação de alguns estabelecimentos de ensino.

Seguiu-se uma visita às Escolas Secundária e Básica n.º2 e reunião com o Agrupamento de Escolas, onde a sua diretora, Olga Duarte, também expôs algumas pertinentes questões relacionadas com a manutenção deste estabelecimento de ensino.

A terminar, a comitiva ainda esteve na extensão do Centro Educativo Prof. Cadete Madeira, o mais antigo estabelecimento local e um dos que o Município pretende requalificar a curto prazo.

Em género de balanço, a Secretária de Estado manifestou-se satisfeita com esta visita de trabalho que serviu para reforçar a profícua relação que já mantinha com o Município, mostrando-se recetiva para colaborar na concretização das melhorias requeridas por ambas as entidades.