18 abril 2018

Secretária de Estado da Modernização Administrativa esteve em Vendas Novas para Encontro do Orçamento Participativo Nacional

​Na segunda-feira, dia 16 de abril, pelas 18h30, no Fórum Cultural “A Praça”, decorreu um Encontro do Orçamento Participativo Portugal (OPP), cujo objetivo foi recolher ideias e projetos de investimento, que possam integrar o OPP, à semelhança do que se faz em Vendas Novas, mas a nível regional e nacional. A iniciativa contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Aos participantes foi pedido trabalhassem em grupos e formulassem as suas sugestões para a região e para o país, em áreas como a cultura, desporto, turismo, agricultura, educação, entre outras. Cada proposta tem o valor máximo de 300 mil euros, num total de 5 milhões de euros de investimento.

Este processo democrático tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã, que aproxime as pessoas da decisão política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional.

Até 24 de abril, é possível apresentar propostas no portal do OPP ou em encontros participativos.