22 dezembro 2015

Junto à lareira, ouviram-se histórias e músicas de Natal

Iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal, no dia 18 de dezembro

O Natal, por si só, é uma época mágica mas para as crianças o encanto é ainda maior!

Foi a pensar nelas, que a Biblioteca Municipal de Vendas Novas organizou, na passada sexta-feira, dia 18, um "Serão à Lareira", com várias histórias e músicas de Natal.

Desde o pinheiro enfeitado, ao presépio, passando pela "dieta" do Pai Natal, todas as histórias remeteram para um mundo cheio de fantasia, despertando nas crianças o gosto pelo mundo da ficção. Vários convidados sentaram-se à lareira para contar a sua história natalícia, sob o atento olhar das crianças, que foram enchendo o tapete e as almofadas espalhadas na sala.

O grupo de jovens Ca Tua Fé, da Paróquia de S. Domingos Sávio, completou o espirito festivo com a interpretação de várias músicas tradicionais da quadra.

Para terminar, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, desejou boas festas aos presentes e convidou para um pequeno lanche convívio, porque o Natal também se celebra à volta da mesa.

Veja as fotos em http://www.facebook.com/municipiodevendasnovas/