18 março 2015

Tecnologias utilizadas em salas de aula de Vendas Novas foram apresentadas ao Brasil

​No seguimento da articulação existente com a CIMAC e a empresa Edubox, a Escola Básica n.º 2 de Vendas Novas recebeu ontem, dia 17 de março, a visita de uma comitiva de 13 presidentes de Câmaras Municipais do Estado de Santa Catarina, Brasil, que vieram inteirar-se sobre os equipamentos tecnológicos que são utilizados em algumas salas de aula do 3.º ano.

A recebê-los esteve o Presidente da Câmara Municipal e representantes do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, que conduziram a visita pelo estabelecimento escolar e mais concretamente pelas salas que desde o início deste ano letivo utilizam tablets em contexto de aprendizagem na sala de aula.A comitiva veio ao distrito conhecer alguns projetos modelos, sendo que na área da educação selecionaram Vendas Novas por este ser um dos três Concelhos, a nível nacional, que acolhe o programa-piloto da Gulbenkian “Qualificação das Novas Gerações”, desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora e a Samsung.