23 outubro 2017

Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos

Mandato 2017/2021

​A cerimónia de tomada de posse dos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal de Vendas Novas decorreu no passado dia 20 de outubro, pelas 21h00, no Fórum Cultural A Praça, contando com bastante afluência de público.

O executivo camarário é composto por Luís Dias, Ana Carla Barros, Elsa Caeiro, Bruno Gomes e Susana Gonçalves em representação do PS e João Teresa Ribeiro e Emília Paulino da CDU.

No discurso de tomada de posse, o Presidente da autarquia, Luís Dias, afirmou que «o compromisso que hoje assumimos perante todos vós é o de darmos a cada dia o nosso melhor pela nossa terra, o de nos mantermos humildes na nossa ação, mas determinados e ambiciosos em fazer mais pela terra que amamos». Mostrou ainda a sua visão para os próximos quatro anos ao garantir que «seremos exigentes na procura de novas conquistas, na implementação de novas estratégias, na busca de novas ideias e conceitos para levar Vendas Novas mais adiante, rumo ao Progresso e a um Futuro pleno de oportunidades, de mais igualdade e justiça social, num Concelho onde os alicerces de sucesso das futuras gerações se possam fundar.»

Hermínia Henriques também tomou posse para mais um mandato como Presidente da Assembleia Municipal que será ainda constituída por Valentino Cunha, Cátia Silva, Hugo Mendes, Ana Rita Lança, Ricardo Mateus, Maria de Barros, Paulo Campino, Sophie Fontes, Gonçalo Cegonho, Catarina Serrudo, Rúben Alves, Maria Clara Pereira eleitos pelo PS; Clarisse Fernandes, Tiago Aldeias, José Santos, Maria João Luz, José Leitão e Paulo Caçoilas da CDU e Custódio Vale de Gato e João Marquês do PSD.

Por inerência de funções, também são deputados municipais os Presidentes das Juntas de Freguesia de Vendas Novas e Landeira, nomeadamente, Paula Valentim e Vítor Serrano.

Após a cerimónia de instalação dos órgãos, realizou-se a primeira sessão da Assembleia Municipal, em que foi eleita a Mesa da Assembleia Municipal, constituída pela Presidente Hermínia Henriques, 1º Secretário Hugo Mendes e 2ª Secretária Cátia Silva.