31 março 2020

COVID-19

Concelho de Vendas Novas comparticipa em 20 mil euros a aquisição de seis ventiladores para o Hospital de Évora

​Os 14 Municípios do distrito de Évora que integram a CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, compraram seis ventiladores para serem entregues ao Hospital do Espírito Santo (Évora), destinados a doentes com Covid-19, num investimento de cerca de 150 mil euros.

O Concelho de Vendas Novas comparticipou esta aquisição em 20 mil euros, cujo valor veio de dois mecenas que se voluntariaram para suportar o custo, repartido por 10 mil cada um. Ambos preferem o anonimato.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, "é de louvar o gesto destes mecenas, sendo exemplo do envolvimento da comunidade e de um esforço conjunto para, dentro do que são as suas possibilidades, poderem prestar o seu contributo cívico e humanitário na aquisição destes importantes equipamentos que, com certeza, serão fundamentais para salvar vidas. A eles, o nosso reconhecimento e profundo agradecimento"

Os Municípios continuam ainda empenhados em conseguirem debloquear um maior número de verbas que lhe permitam fazer face à aquisição de outro tipo de equipamento e material médico, de acordo com o levantamento das necessidades existentes no distrito.