05 setembro 2017

Vendas Novas acolhe investimento brasileiro que irá gerar mais de 80 postos de trabalho para o concelho

​Irá decorrer amanhã, dia 5 de setembro, pelas 18h00, no Auditório Municipal de Vendas Novas, a sessão de lançamento da primeira pedra da empresa “Labcoco”, à qual se seguirá a visita ao local onde serão as futuras instalações, no Parque Industrial, para o momento simbólico de descerramento da placa.

A sessão irá contar com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, do Diretor-geral da empresa, Raul Corrêa Filho e de representante da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, entre outros convidados.

A “Labcoco” é uma empresa brasileira que atua na área de transformação, comercialização, investigação e desenvolvimento de novas aplicações de coco para fins alimentares. Começou por ser acolhida na StartUP Alentejo e agora irá investir cerca de 7 milhões de euros em instalações e criar perto de 83 postos de trabalho.

A par dos dois investimentos mais recentes, a expansão da “Herdade do Outeiro, Dinis & Santiago” e a fixação da “KimiSciences”, traduzidos em mais de 60 empregos para a economia local, fica reforçada a aposta do Município Vendas Novas em conduzir uma política ativa de atração de investimento, realçando as caraterísticas deste território que se encontra de braços e alma aberta para receber pessoas e empresas.