20 setembro 2017

Voluntários que desenvolveram atividades junto da comunidade cigana retratam experiência em fotografias.

​Decorreu entre os dias 21 de agosto e 9 de setembro, a sexta edição do projeto “+Perto” desenvolvido pela GASNova, uma associação sem fins lucrativos que visa aproximar os jovens estudantes universitários dos maiores desafios do mundo através de uma missão de voluntariado, fazendo deles novos agentes desencadeadores de transformação social.

O projeto foi novamente dirigido à comunidade de etnia cigana de Vendas Novas, com o objetivo de contribuir para a autonomização e inclusão social daquela população, com especial enfoque no conhecimento e valorização da vida ativa e profissional. A área da saúde oral e a importância da escolarização fizeram parte das temáticas trabalhadas pelo projeto, que incluiu também visitas à incubadora StartUP Alentejo, à Santa Casa da Misericórdia e o contacto com a profissão de ator (entrevista a Rui Dias), entre outras atividades.

O resumo destas semanas de atividades estão retratadas num exposição fotográfica que pode ser visitada até ao dia 1 de outubro, no Mercado Municipal.

O projeto contou com o apoio da Associação 25 Abril, da Santa Casa da Misericórdia e do Lar de Betânia, no que diz respeito à alimentação dos jovens voluntários.