16 setembro 2014

Jardim Público de Vendas Novas

​O Jardim Público de Vendas Novas foi inaugurado em novembro de 1993 e estende-se por uma área de quatro hectares ocupada, em tempos, por duas explorações agrícolas das quais se conservaram diversos elementos como os pomares, sobreiros, azinheiras, palmeiras e estruturas de aproveitamento hidráulico, sobretudo poços, tanques e caleiras de irrigação.

A água é aliás um dos elementos essenciais do jardim e a sua presença evidencia-se no espelho de água e no grande lago. A dinâmica deste espaço é garantida pelo anfiteatro ao ar livre, o auditório e a biblioteca municipais, o bar com esplanada, parque infantil, ringue de patins e skate e o circuito de bem-estar e atividade física. Contempla ainda uma exposição permanente de esculturas do artista vendasnovense, mestre Hélder Batista.

Esta zona verde é a alma e o coração da cidade, sendo uma boa alternativa às tardes soalheiras e às noites quentes de verão.

 

Ao seu dispor: café snack-bar, anfiteatro, parque infantil, circuito de bem-estar, ringue, parque de merendas, sanitários GPS: N 38º40’3.29’’ W -8º27’54.57’’

 Jardim Público de Vendas Novas