Night Run Seaside 2018

Classificações já disponíveis

A 5.ª edição da Night Run Seaside decorreu no dia 16 de março, juntando cerca de 1.300 parti¬cipantes sob um céu estrelado, numa noite em que a vontade de praticar atividade física foi superior ao conforto de ficar no sofá!
O primeiro agradecimento vai, sem sombra de dúvidas, para todos os patrocinadores que permitiram levar por diante esta iniciativa mas, não podemos deixar de valorizar todos estes valentes atletas, que mesmo com a iniciativa adiada uma semana e a chuva a ameaçar, recusaram-se a desistir. Vocês são o combustível que nos dá ânimo para continuarmos a trabalhar.
Voltando à corrida, as primeiras a experimentar o alcatrão foram as destemidas dos saltos altos que, do alto dos seus 4 cm, mostraram que uma mulher não sai do salto nem para correr! 100 metros pode parecer pouco, mas chegar até à meta sem cair não é para todas. Estão de parabéns todas as participantes, que fizeram o percurso sem percalços, apesar do título ser de Júlia Alves. As três primeiras classificadas receberam vales HC Spa & Zen.
O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, deu o tiro de partida pelas 21h40 para as atletas femininas e, um minuto depois, a Vereadora Ana Carla Barros, encarregou-se de dar o arranque aos homens, seguidos dos participantes em cami¬nhada e da Cãominhada.
Foi bom de ver um mar de gente a colorir algumas das principais artérias da cidade, vencendo cada quilómetro até cortarem a meta instalada na pista de atletismo. Para alguns foi a estreia nos 5km, para outros o superar de um objetivo, mas, na verdade, o resultado é o menos importante, o que interessa é nunca desistir.
Rodrigo Carrilho (Casa do Benfica em Vendas Novas) e Raquel Trabuco (Clube Elvense de Natação) repetiram os triunfos de edições anteriores, cortando a meta aos 16 minutos e 24 segundos e aos 18 minutos e 29 segundos, respetivamente.
Como a Night Run Seaside é uma prova que pretende celebrar a essência feminina e o Dia Internacional da Mulher, as primeiras classificadas tiveram o seu momento de honra de pódio, onde receberam trofeus do Município de Vendas Novas, cheques compra Seaside e lembranças da Nedphyl. Os três melhores homens também tiveram direito a receber a sua lembrança Nedphyl.
No final, um aplauso ao espírito solidário de todos os participantes, consubstanciado na entrega de 1.400 euros de donativo à Acreditar – Associação de Pais e Amigos e Crianças com Cancro.
A festa terminou com o sorteio de vales Seaside entre todos os participantes, animação com a banda “Paper Hearts” e, claro, a presença das Bifanas de Vendas Novas, essencial para a reposição das energias gastas!
A Night Run Seaside foi organizada pelo Município de Vendas Novas, contando com o patrocínio da Seaside; apoio da Etelgra, Oz Energia, Nedphyl, HC Spa & Zen, Água do Vimeiro; organização técnica da Xistarca e Associação de Atletismo de Évora; colaboração da GNR e Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e teve como media partner a Running Magazine e a Granada FM.


Classificações já disponíveis em
 
A Night Run Seaside tem organização pelo Município de Vendas Novas; patrocínio da Seaside; apoio da Etelgra, Luna Gás, Nedphyl, HC Spa, Água do Vimeiro; organização técnica da Xistarca e Associação de Atletismo de Évora; colaboração da GNR e Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e tem como media partner a Running Magazine e a Granada FM.
barra patrocínios.jpg

 

Página de oficial de Facebook
www.facebook.com/corrida.vendasnovas

Telefone: 265 809 601/0
Email: desporto@cm-vendasnovas.pt