Night Run Seaside 2017

1.600 pessoas na quarta edição da Night Run Seaside de Vendas Novas

A quarta edição da Night Run Seaside decorreu no dia 10 de março e voltou a dar cor à noite de Vendas Novas, juntando 1.600 participantes, num percurso de cinco quilómetros sob o céu estrelado, com temperaturas a lembrar a primavera.

Com os atletas reunidos junto à partida, na Av. 25 de abril, e ao som do grupo de bombos "TradiBombos", o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, deu o tiro de partida pelas 21h30 para as atletas femininas e, um minuto depois, a Vice-Presidente, Ana Carla Barros, encarregou-se de dar o arranque aos homens, seguidos dos participantes em caminhada e da Cãominhada.

Passados 16 minutos e 36 segundos, Rodrigo Carrilho, atleta que veste a camisola da Casa do Benfica em Vendas Novas, cortou a fita da meta, sendo o vencedor masculino, pelo segundo ano consecutivo. No sector feminino, Raquel Trabuco, do Clube Elvense da Natação, conseguiu aumentar para três o número de vitórias na iniciativa, com 18 minutos e 36 segundos corridos em bom ritmo.  

Como a Night Run Seaside é uma prova que pretende celebrar a essência feminina e o Dia Internacional da Mulher, as três primeiras classificadas tiveram o seu momento de honra de pódio, onde receberam trofeus do Município de Vendas Novas, cheques compra Seaside e lembranças da Nedphyl. O reconhecimento do esforço masculino foi este ano também tido em conta, com os três melhores homens a receberem a sua lembrança Nedphyl.

À semelhança do ano anterior, foram sorteados 10 vales de compras Seaside entre todos os participantes e os amigos de quatro patas também marcaram presença com uma “Cãominhada” de 2 km.
A presença das Bifanas de Vendas Novas serviu para retemperar energias a muitos dos atletas e a banda "Tributo a Ivete Sangalo e Daniela Mercury", animou o final da prova com os ritmos quentes do outro lado do oceano.

No final, um brinde à solidariedade, com a angariação de 1.600 euros de donativo para a "Corações com Coroa", uma associação sem fins lucrativos e ONGD, que promove uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza. 

A Night Run Seaside foi organizada pelo Município de Vendas Novas, contou com o patrocínio da Seaside; organização técnica da Xistarca e Associação de Atletismo de Évora; apoio da Nedphyl, Intermarché e Etelgra; colaboração da GNR e Bombeiros Voluntários de Vendas Novas e teve como media partner a Running Magazine e a Granada FM.

Página de oficial de Facebook
www.facebook.com/corrida.vendasnovas

Telefone: 265 809 601/0
Email: desporto@cm-vendasnovas.pt