Regulamento do Banco de Empréstimo de Manuais Escolares

​Sendo a aposta na educação uma estratégia fundamental para o desenvolvimento do concelho de Vendas Novas, é lançado o Banco de Empréstimo de Manuais Escolares (BEME), com o propósito de maximizar a recuperação de manuais escolares usados, disponibilizando-os gratuitamente a quem deles necessite, servindo objetivos sociais, ambientais e económicos.

O projeto do Banco de Empréstimo de Manuais Escolares pretende incentivar os alunos e respetivos encarregados de educação ao bom uso dos livros, incrementando a sua correta e proveitosa utilização, pelo que, para o sucesso desta iniciativa é determinante o envolvimento de todos.

Importa assim, criar condições, envolver e sensibilizar toda a comunidade, nomeadamente os professores, alunos e pais, para a necessidade de reutilização dos manuais escolares usados, e potenciar boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

Pretende-se criar uma rede social real, concreta, em contexto de crise económica, alertando as consciências para o valor dos livros.