"Princesinhas"

Sistema de Utilização de Bicicletas de Uso Público de Vendas Novas

​No próximo sábado, dia 13 de abril, pelas 10h00, no Mercado Municipal, o Município de Vendas Novas irá proceder à apresentação das "Princesinha​s", uma rede de oito bicicletas partilhadas que estarão ao dispor da população e de todos quantos queiram aproveitar para circular pela cidade, através de um modo alternativo de mobilidade suave.

Este é um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo local, agora implementado pelo Município, através do qual pretende evidenciar ganhos para a saúde pública através da prática de atividade física, contribuir para a diminuição de ruído e para a redução de gases poluentes, assim como, melhorar a qualidade do ar.

A Vice-presidente da Câmara Municipal, Elsa Caeiro, responsável pelo planeamento urbanístico, refere que «a par da rede de bicicletas, o Município tem desenvolvido diversos Planos Estratégicos, que se materializam em projetos e ações com vista à qualificação ambiental, eficiência do sistema de mobilidade e transportes e transição para modos de mobilidade suaves. Têm vindo a ser desenvolvidos diversos projetos que irão contribuir para a implementação de um circuito urbano onde seja seguro e confortável circular a pé e de bicicleta, como é o caso da Requalificação da Av. 25 de Abril e da Rua da Escola Prática de Artilharia».


Consulte o regulamento em

http://www.cm-vendasnovas.pt/pt/site-municipio/documentacao/documents/regulamentos/reg.%20princesinhas.pdf