PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

Saiba como usufruir de descontos nos passes mensais rodoviários

O Município de Vendas Novas, através da CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, colocou em prática o PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, com a implementação de descontos nos passes mensais de todos os residentes do Alentejo Central (nos quais se inclui Vendas Novas), que usam transportes rodoviários.

A medida materializa-se em 32% de desconto referente aos preços praticados atualmente, nos passes que não tenham ainda desconto, e é assegurada pela CIMAC e pelos Municípios abrangidos.

O Município de Vendas Novas congratula-se com a implementação deste programa de captação de mais passageiros para o transporte público, manifestando-se, no entanto, insatisfeito com o facto de o mesmo não se estender, ainda, aos passageiros do transporte ferroviário, tão usado pelos habitantes do Concelho nas suas deslocações diárias.

Neste sentido, tem vindo a insistir para que a CIMAC estabeleça as negociações necessárias com o Governo Português para a concretização do acordo que permita a aplicação do PART aos utilizadores do transporte ferroviário com a máxima urgência.

Os interessados em usufruir do desconto devem fazer o seu registo no Centro de Atendimento ao Público do Município de Vendas Novas, até ao dia 15 do respetivo mês, produzindo efeitos a partir do mês seguinte. 

Documentos necessários:
- Formulário de registo assinado​
- Comprovativo de morada

Todas as informações sobre a adesão ao Programa estão explicadas no documento anexo.

cartaz PART.jpg