Vendas Novas 2020
 


.:: [ Pagina Inicial ] ::.

.:: [ Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vendas Novas ] ::.


A Revisão Intercalar do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Vendas Novas foi apresentada publicamente no dia 10 de Dezembro, no Auditório Municipal, por Augusto Mateus, líder da equipa que desenvolveu o estudo encomendado pelo Município.


Sob o lema “Vendas Novas 2020 - Construir a Sustentabilidade de uma Localização Privilegiada”, o Presidente da Câmara Municipal, José Figueira, abriu a sessão com um enquadramento do projecto para uma plateia de cerca de 70 participantes, entre empresários, eleitos e representantes de instituições do concelho e de outras regiões do país. De seguida Augusto Mateus apresentou mais pormenorizado o estudo em causa.

Este instrumento de planeamento é considerado de extrema importância para a implementação de uma estratégia de desenvolvimento que responda aos novos desafios colocados ao concelho e dessa forma às expectativas e necessidades da sua população.

 
Para além de definir a estratégia de Vendas Novas para 2020, o documento agora terminado define um Plano de Acção coincidente com o novo ciclo de Fundos Comunitários QREN 2007-2013.

 
Neste documento há uma lógica de acção integrada, diferente da lógica de projecto do anterior plano estratégico. Dá maior capacitação à Câmara Municipal e apresenta um alargar de horizontes na cooperação inter-municipal e supra-municipal, trazendo não só o sector privado para o desenvolvimento de projectos, mas apostando na cooperação territorial com outros municípios e agentes fora do concelho.

 
O crescimento de forma sustentável é o grande desafio que se apresenta, tendo em conta os investimentos previstos para a fronteira do concelho, nomeadamente, o novo Aeroporto de Lisboa, Plataforma Logística do Poceirão, Linha do TGV e modernização da Linha do Alentejo.

A versão final da revisão intercalar foi aprovada em reunião de Câmara no dia 17 de Dezembro de 2008.
 
..................................................................................................................................  
.:: [ Projecto Vendas Novas 2020 ] ::.

O projecto Vendas Novas 2020 pretende dar continuidade à experiência de planeamento e gestão estratégica que a Câmara Municipal de Vendas Novas tem desenvolvido nestes últimos anos e deverá ter por base uma participação activa dos protagonistas locais, devendo perspectivar, de forma coerente e operacional, as intervenções dos vários agentes económicos e sociais do concelho.

Saiba mais:

Encontra disponível para download o Relatório Final referente ao “Projecto Vendas Novas 2020”.
ver mais

 
..................................................................................................................................  


.:: [ Concurso Vendas Novas 2020 ] ::.

Premiados no Concurso Vendas Novas 2020

O concurso, Vendas Novas 2020, dirigido a jovens inscritos em todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Vendas Novas e ainda aos jovens dos 18 aos 25 anos com Recenseamento Eleitoral no concelho de Vendas Novas, decorreu até dia 4 de Maio. O júri analisou os 29 trabalhos recepcionados e decidiu atribuir os seguintes prémios:

1º PRÉMIO
1ª Categoria/desenho (até 13 anos) - Inês Manuel Carvalhal
3ª categoria/1ªpágina (18-25anos) - Raquel Pardal Varela

 

MENÇÕES HONROSAS
1ª Categoria/desenho (até 13 anos) - Joana Romão; Ana Lino; Catarina Pinto; Ricardo Lino
3ª categoria/texto (18-25anos) - Iurie Solomon; Marta Romeiras
3ª categoria/1ªpágina (18-25anos) - Duarte André Ruivo

Trabalhos realizados para o “Concurso Vendas Novas 2020”

Todos os participantes serão contemplados com pequenas lembranças. A entrega dos prémios ocorrerá no âmbito do programa da Semana da Mobilidade, no dia 21 de Setembro, (6ªfeira), pelas 17h00, no Centro de Educação Ambiental, no Jardim do Bairro José Saramago.

 
..................................................................................................................................  
 
© C. M. V. N. 1997-2007 / Todos os direitos reservados / Primeira edição: 2007-03-15 / Ficha Técnica
Sugestões / Comentários para o webmaster
Página optimizada para Internet Explorer 6.0 com resolução de 1024x768 a 16 Bits
Inicio