Cinema: As Aventuras de Gulliver

Atualizado em 11/05/2022

Sábado, 11 de Junho 2022, às 15h00 e às 21h30, no Auditório Municipal de Vendas Novas

Versão portuguesa
Título Original: Gulliver Returns
Realizador: Ilya Maksimov
Actores: João Manzarra (voz), Pedro Leitão(voz), Carla Correia(voz).
M/6

Sinopse:
Vários anos após deixar a ilha de Lilliput, onde salvou os liliputianos da tirania de Blefuscu, Gulliver recebe um convite do rei para uma visita de Estado. Ansioso por reencontrar velhos amigos, o rapaz aceita com agrado. Contudo, assim que se apresenta no local, é tido como impostor e é encarcerado, pois todos julgavam que ele seria um gigante corajoso capaz de derrotar todos os inimigos. Incrédulo com tamanha arrogância e ingratidão, Gulliver tenta encontrar um modo de escapar. Mas, quando a armada de Blefuscu se prepara para um novo ataque à ilha, a população só encontra uma solução: entregar as suas vidas nas mãos de Gulliver e acreditar na possibilidade de ele repetir a proeza de os salvar.
Um filme de animação realizado por Ilya Maksimov que se inspira nas personagens d’“As Viagens de Gulliver”, o romance satírico do escritor irlandês Jonathan Swift (1667-1745).

Redimensionar o tamanho da letra