Oficina de Ilustração: Cria o Teu Super-Herói

Atualizado em 03/06/2024

Dia 7 de junho 2024,  das 18h00 às 19h45, na Biblioteca Municipal de Vendas Novas

Inscrições: dos 7 aos 17 anos (máximo de 10): biblioteca@cm-vendasnovas.pt

Valor de inscrição: 5 euros (pago no dia da oficina)

Oficina de ilustração: Cria o Teu Super-Herói é dinamizada por Carlos Rafael

Cria a Teu Super-Herói
, com duração de uma hora e meia, onde os participantes aprendem uma técnica simples de ilustração, para construirem uma personagem de Banda-Desenhada a sua escolha.

Carlos Rafael nasceu em 1985, natural da cidade de Montemor-o-Novo, é amante da banda desenhada, animação e cinema. Autodidata por natureza e com formação profissional em Multimédia, conseguiu sempre manter de perto a sua paixão pelas artes. Tendo tido aulas de desenho, conceção de personagens e criação de ambientes com a Professora Nazaré Conceição.
Em 2018, inspirado pelos seus familiares, amigos, cultura pop dos anos 90 e pelos autores Filipe Melo e Frank Miller, decidiu criar a sua própria história de BD: “As Aventuras de Máti”, projeto que tem trabalho desde então, como autor e Ilustrador.

Tem no seu currículo de ilustrador de Banda-Desenhada dois livros com as autoras Liliana Gaito e Sílvia Mota:

O Mistério de Cepheus – Prelúdio | Liliana Gaito & Carlos Rafael – 2021

Ismael… e se fosses tu? | Sílvia Mota & Carlos Rafael – 2023