Neste Natal, autarquias de Vendas Novas apoiam 226 famílias com a oferta de produtos alimentares
Atualizado em 21/12/2022As 226 famílias do Concelho de Vendas Novas que beneficiam do programa “Natal Solidário”, já têm na sua posse o vale que lhes permite passar uma quadra mais afortunada em bens alimentares.
No dia 19 foram entregues os vales e os Bolos-reis às 23 famílias da freguesia de Landeira e, no dia 20, às 203 famílias de Vendas Novas. Os vales podem ser levantados num supermercado local e contemplam a oferta de produtos de primeira necessidade e de consumo na época natalícia como azeite, manteiga, açúcar, farinha, enlatados, leite, sumo, chá, broas e bacalhau. Para além disso, receberam um pacote de arroz, oferecido pelo produtor local Virgolino Barrosinho, de Nicolaus, que fez questão de praticar este gesto solidário para com a totalidade de famílias abrangidas, a quem o Município muito agradece.
A sessão de Landeira foi ainda animada pela cantata de Natal da Escola Básica local e, a de Vendas Novas, pelo pianista e compositor Nuno Gabriel.
Conscientes da importância deste singelo gesto e no que ele representa para o orçamento familiar, o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal e as Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho, fizeram questão de transmitir palavras de força e esperança e o seu desejo de Boas Festas e congratularam-se por, dois anos depois, poderem voltar a entregar pessoalmente cada vale.
O Natal Solidário destina-se a apoiar famílias residentes no Concelho de Vendas Novas com um rendimento mensal per capita igual ou inferior a 705 euros (salário mínimo nacional) e que cumpram os pré-requisitos presentes no regulamento.