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Está disponível para a população das Piçarras o “Transporte a Pedido”, um projeto inovador que permite que, tenham, no dia e hora combinados, transporte para se deslocarem a Vendas Novas, e vice-versa.
O objetivo é assegurar que os habitantes desta localidade, que é uma das mais distantes do centro urbano, beneficiem de uma maior oferta de serviços de transporte, complementar à já existente, suprimindo uma necessidade manifestada pela população.
Para requisitar o transporte, o passageiro deve efetuar previamente a reserva da sua viagem através de uma chamada telefónica, escolhendo uma das seis paragens na cidade que dão acesso ao centro de saúde, à zona desportiva, cemitério ou o centro tradicional, entre outros locais. O custo da viagem é maioritariamente assegurado pelo Município (num valor que pode ir até aos 10 euros), cabendo ao cliente o pagamento máximo de quatro euros.
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Para si que é habitante de Piçarras, saiba como funciona o “Transporte a Pedido”:
– Ligue para o n.º telefone 300 079 000, até às 12h30 do dia útil anterior ao da viagem e indique o dia, hora e paragem de destino;
– O operador que atendeu a chamada realiza a reserva e até às 18h00 desse dia confirma-a com o cliente;
– No dia e hora marcada, o transporte surge na paragem predeterminada.
.: PERGUNTAS FREQUENTES :.
QUE TIPO DE VIATURA EFETUA O SERVIÇO?
As deslocações são efetuadas por táxis.
QUAL A ORIGEM DO TRANSPORTE A PEDIDO?
Para já, o mesmo funcionará a partir de Piçarras, mas tratando-se de um projeto experimental e piloto, a ideia é poder vir a abranger outros lugares, nomeadamente Bombel, que poderá vir a usufruir desta realidade.
COMO FUNCIONA O TRANSPORTE A PEDIDO?
-Estabeleça contacto telefónico através do número de telefone 300 079 000, sempre até às 12h30 do dia útil anterior à viagem que pretende realizar;
-Do outro lado da linha, alguém reservará o seu pedido;
-Até às 18h00 desse mesmo dia, receberá a confirmação da hora e do custo da viagem;
-No dia e hora agendados pelo passageiro, o táxi surgirá e completará a viagem até ao destino (e vice-versa), se assim o entender.
A CHAMADA PARA RESERVA TEM CUSTOS?
Os números começados por 300 têm uma utilização que é cobrada como se de uma chamada para um número fixo se tratasse.
QUE INFORMAÇÕES DEVO DAR NO MOMENTO EM QUE FAÇO A MINHA MARCAÇÃO?
Deverá partilhar o seu nome, contacto telefónico, definir paragem de origem e de destino e o horário a que pretende partir e regressar.
Quando fizer a sua primeira reserva, ser-lhe-á pedida autorização para a recolha, utilização, registo e tratamento de dados pessoais, conforme estipulado no Regulamento Geral de Proteção de Dados.
E SE ME ESQUECER DE FAZER A RESERVA?
Se não efetuou reserva até às 12h30 do dia útil anterior, não se garante que possa ter a viagem. Poderão ser admitidas reservas de última hora, mas apenas se outra pessoa já tiver feito reserva e assim poderá juntar- se a esse mesmo táxi.
FIZ A RESERVA E AGORA? JÁ ESTÁ GARANTIDA A VIAGEM PARA O PRÓXIMO DIA?
Terá de aguardar por uma chamada por parte do operador para que a viagem seja confirmada. Nessa chamada será combinado a hora e os custos associados.
AS VIATURAS VÃO RECOLHER OS PASSAGEIROS À SUA PORTA?
Não. Existem paragens (devidamente identificadas com o símbolo do Transporte a Pedido), horários e circuitos definidos. Será sempre acordado o ponto de recolha consigo.
ONDE POSSO COMPRAR O BILHETE E QUANTO CUSTA?
O bilhete é adquirido diretamente com o motorista, no interior da viatura, sendo que a cada viagem corresponde um bilhete. A viagem Piçarras – Vendas Novas terá o custo de 4 euros.
AINDA TENHO DÚVIDAS, COMO AS POSSO ESCLARECER?
Para mais informações, poderá ligar para o mesmo número das reservas 300 079 000, nos dias úteis e nos horários compreendidos entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30.
QUAIS AS PARAGENS EXISTENTES NO DESTINO?
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