Corta-mato escolar teve a participação de mais de 400 alunos
Atualizado em 17/11/2023Realizou-se no dia 15 de novembro, a fase concelhia do corta-mato escolar, que decorreu no Parque Desportivo Municipal, com a participação de 411 alunos, do 5º ao 12º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas.
Este ano, a novidade foi a integração de uma caminhada aberta à comunidade que juntou mais de 300 pessoas, numa manhã dedicada à atividade física e ao convívio intergeracional.
O percurso de 1.000 metros tinha partida e chegada no campo de futebol sintético, passando ainda pela zona exterior e interior do estádio e pelo relvado das piscinas municipais.
Os alunos do escalão infantil fizeram uma volta ao percurso; os iniciados, juvenis e juniores femininos fizeram duas voltas e os juvenis e juniores masculinos tiveram de dar o seu melhor em três voltas.
Ao pódio, subiram os três melhores classificados, por escalão e sexo, que tiveram a honra de receber a respetiva medalha, cuja cerimónia foi presenciada pelo Vice-presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha. Para disputar a fase distrital, que irá decorrer dia 12 de dezembro em Reguengos de Monsaraz, foram apurados os seis primeiros dos escalões de infantis (A e B), iniciados e juvenis, a quem damos desde já os parabéns.
A todos os envolvidos, professores e alunos, queremos reconhecer o empenho e espírito de entrega a esta iniciativa que vai muito além da competição, é essencialmente uma valiosa oportunidade para promover um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento físico, mental e social dos alunos.
O Corta-Mato Escolar é uma atividade que faz parte do Plano Anual de Atividades do Desporto Escolar, numa organização conjunta do Agrupamento de Escolas e Município de Vendas Novas, com o apoio dos Bombeiros Voluntários e GNR – Escola Segura.
Resultados