Município disponibiliza equipamentos e meios municipais para o plano de vacinação COVID-19
Atualizado em 27/10/2021Depois de vacinados os utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, os profissionais de saúde e forças de socorro, iniciou-se hoje, dia 24 de fevereiro, a segunda etapa desta 1.ª fase de vacinação contra a COVID-19, com a administração da vacina em pessoas com mais de 50 anos com patologia cardíaca, coronária, insuficiência renal, doença respiratória obstrutiva crónica, e idosos com mais de 80 anos.
Os utentes estão a receber indicação de agendamento da sua vacina, através dos seus profissionais de saúde de referência, estando o Centro de Saúde a gerir, da melhor forma possível, o processo de marcação e a administração da vacina.
O Município disponibilizou-se para prestar todo o apoio necessário, nomeadamente através da cedência de instalações, transporte de utentes das periferias do Concelho, apoio logístico e eventual apoio por parte de funcionários municipais. Mais uma vez, as instituições estão colaborantes e em estreita cooperação para levar a bom porto a vacinação da nossa população.
Hoje mesmo, já foi realizado transporte dos utentes da freguesia de Landeira que vieram tomar a primeira dose da vacina.
Lembramos que após esta etapa ainda restam cumprir a segunda e terceira fase do plano de vacinação, nomeadamente:
2ª fase – Pessoas com mais de 65 anos (com ou sem doenças) e pessoas entre os 50 e os 64 anos com diabetes, cancro, doença renal, insuficiência hepática, hipertensão, obesidade.
3ª fase – Toda a restante população – serão definidos mais grupos prioritários.