Município investe mais de 250 mil euros na dinamização do tecido associativo concelhio
Atualizado em 12/05/2025O Município de Vendas Novas e as 45 associações do Concelho já assinaram os contratos-programa que formalizam o apoio da autarquia ao funcionamento do associativismo local durante o ano de 2025. Estão incluídas entidades das áreas social, desportiva, cultural, de moradores e de proteção animal, bem como instituições que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência ou incapacidade.
Ao todo, foram atribuídos 250.499 euros, distribuídos por 148.974 euros em apoio financeiro direto; 79.025 euros em transportes municipais (equivalentes a 54.500 km) e 22.500 euros em crédito para serviços de reprografia e pequenas reparações nas suas instalações. Para além destes apoios, as associações podem ainda usufruir da cedência gratuita de equipamentos municipais para a realização de três iniciativas para grandes grupos, bem como de material logístico para os seus eventos, como mesas, cadeiras, palcos, baias, entre outros.
O Município reconhece nas associações locais um motor essencial para o desenvolvimento do Concelho, pelo papel ativo que desempenham na promoção do bem-estar e participação popular dos Vendasnovenses nas muitas atividades que organizam. A todos os que se entregam a esta causa de forma voluntária e generosa, deixamos um agradecimento sincero – é graças ao vosso empenho que o tecido associativo de Vendas Novas continua forte, vibrante e ao serviço da população. Que este espírito se mantenha vivo por muitos anos!