Vendas Novas aposta na digitalização do comércio tradicional
Atualizado em 01/08/2025No passado dia 28 de julho, o Município, em parceria com a ADRAL e a AHRESP, convidou os comerciantes integrados na primeira fase do Bairro Comercial Digital de Vendas Novas a assistirem à apresentação do “Marketplace” e da instalação dos cacifos digitais para entrega de encomendas. A sessão foi dinamizada por representantes dos CTT e da Mygon, empresas que irão por em prática esta parte do projeto.
O “Marketplace” é uma plataforma online que funcionará como um centro comercial virtual, onde estarão reunidos os estabelecimentos comerciais integrados na primeira fase do Bairro Comercial Digital, permitindo que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa adquirir produtos e serviços em Vendas Novas. Será um complemento às lojas físicas já existentes.
Nesta fase, farão parte do Bairro, os estabelecimentos situados nas artérias entre o Jardim dos Combatentes e a Rotunda da Artilharia, Rua António Coelho de Oliveira e ruas adjacentes, bem como parte da Avenida 25 de Abril. Numa segunda fase, serão convidados a integrar o projeto todos os estabelecimentos comerciais do Concelho.
O objetivo do Bairro Comercial Digital é promover e modernizar o comércio tradicional de Vendas Novas, tornando os negócios mais eficientes e atrativos e melhorando a experiência dos clientes.