Vendas Novas apresentou projeto Adélia à comunidade
Atualizado em 28/10/2021No passado dia 19 de outubro, no Auditório Municipal, teve lugar a apresentação do Projeto Adélia às entidades com competência em matéria de infância e juventude.
Trata-se de projeto de âmbito nacional, promovido pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e que tem como principal objetivo a promoção da parentalidade positiva e da capacitação parental.
No âmbito do projeto, à CPCJ de Vendas Novas compete construir o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens, que neste momento se encontra em fase de produção do seu diagnóstico.
A iniciativa foi moderada pela Presidente da CPCJ, Ana Caetano, e contou com a presença da Coordenadora do projeto no Alentejo, Ana Inverno, da representante do Município, Cristina Frade, e da Diretora do Agrupamento de Escolas, Adélia Bentes.
No final, Sofia Rebelo, do Gabinete Municipal de Psicologia, fez uma breve apresentação dos programas existentes na área da capacitação, destacando o Programa “Anos Incríveis” que se destina a pais com filhos, com idades compreendidas entre os 3 e os 8 anos, e que irá, em breve, iniciar-se em Vendas Novas, com um primeiro de grupo de pais/encarregados de educação.
Mais informações sobre o projeto em:
https://www.cnpdpcj.gov.pt/documents/10182/19464/folheto/0ea4aa1e-e440-434c-932f-de6bc7ec8bd8?version=1.1